2 de Abril de 2018

Sobre

O Flog é um registo publicado na World Wide Web (claro, onde mais estaria rs rs rs). Ele tem uma forma parecida de blog, porém, era mais voltado para publicar apenas fotos. Tinha suas fotos colocadas em ordem geralmente cronológica. Pode-se colocar legendas comentando algo do momento. Falando assim você deve estar pensando, “Mas tá, você disse que era parecido com um Blog, agora parece um Blog”, calma, a diferença entre o Blog e o Flog é que no Flog as fotos predominam mais que o texto, e no Blog é ao contrário.

Claro que como disse antes, com a chegada do Facebook, acabou com boa parte dos Flogs certo? Também outras redes sociais no geral, então, deu uma caida geral em FotoBlogs. O cara tem hoje um instagram, coloca as fotos lá, e acabou. Mas isso foi muito, muito difundido antigamente!

A palavra Flog é uma abreviação, ou seja, sua palavra original é Fotolog, que pensando, é uma junção de blog com foto.

O principal objetivo era compartilhar fotos de maneira interativa, já que quando compartilhado no site, as pessoas podem comentar, criticar ou dar sugestões. Para alguns, serve só para mostrar fotos para família e amigos, enquanto outras pessoas tratam como um caráter mais profissional. Ou seja, o que faz hoje o Facebook, Instagram, etc (já falei disso né, estou ficando repetitivo? Não desita! rs rs rs)

Os chamados Floggers, normalmente são adolescentes que criam encontros e geram para si e para outra celebridade instantânea. Grandes empresas até chegaram a contratar alguns desses usuários como embaixadores de sua marca, junto com outro público jovem.

Mais uma vez lá vou eu: Claro que o Flog hoje em dia só se passa nas nossas memorias, pois com as redes sociais e toda nossa modernidade o flog já está ultrapassado, tanto é que escutamos pouco sobre.

Isso ae!